Esta página destina-se a, durante a época de caça, informar onde se encontram os pombos torcazes.
09.Dez – Os pombos são muito menos na zona da Aniza / Sta. Margarida. Começam a ficar na zona de Ferreira. Boas caçadas.
02.Dez – Muitos pombos, mesmo muitos, na zona de Sta. Margarida / Aniza / Água Derramada / Batão. Boas caçadas no domingo apesar do tempo sofrível do quadrante sul.
24.Nov – Apesar do tempo que persiste do quadrante sul, dificultando muito as caçadas, bons resultados na zona de Batão / Aniza / Sta. Margarida e abaixo da Serra de Grândola até Alvalade do Sado.
19.Nov – Nova descida em massa. Os pombos que se encontravam em Salamanca e Valência de Alcantara desceram para a zona a sul de Alcácer / Grândola.
18.Nov – Ultimo dia de contagens. Tudo parado.
16.Nov – Passaram cerca de 6000 pombos.
15.Nov – O nevoeiro impediu uma passagem mais significativa. Passaram um pouco mais que 9000 torcazes.
14.Nov – Atravessaram um pouco mais de 7000 torcazes.
12.Nov – Mais uma travessia muito interessante. Passaram os Pirinéus 101413, que, descontando 21061 de retorno, se traduziram num quantitativo ligeiramente superior a 80000 torcazes.
10.Nov – Muitas das reservas na zona de que vai de Grândola / Sta. Margarida até Alvalade o Sado abriram com boas caçadas.
8.Nov – Os pombos que estavam no Pinheiro Francês desceram para baixo de Alcácer.
7.Nov – Boas caçadas em Porches e Batão
6.Nov – Tempo excelente. Cerca das 10.00 h, bandos grandes e a grande altura iniciaram a travessia. Embora um pouco abaixo do que inicialmente foi previsto, assistimos a mais uma bela passagem dos nossos azuis. Sobretudo pelas montanhas, passaram cerca de 135 000 torcazes. O total oficial ultrapassou hoje os DOIS MILHÕES.
3.Nov – Mais 40 000 pombos atravessaram os Pirinéus, concluindo o primeiro pico da travessia dos Pirinéus desta época, que se traduziu em cerca de DOIS MILHÕES. Acreditamos que outros, talvez menores, irão ainda ocorrer durante o restante período das contagens.
2.Nov – Pelo terceiro dia consecutivo mais uma bela passagem. Atravessaram os Pirinéus mais de 676000 torcazes.
1.Nov – Com tempo excelente, passaram 318036 torcazes.
31.Out – Finalmente foi O DIA. Tempo Primeiro GOLPE da temporada. Mais de 850000 torcazes passaram em Urrugne, para um total diário de cerca de 870000.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.