
Esta página destina-se a, durante a época de caça, informar onde se encontram os pombos torcazes.
TER, 11.NOV – Mais uma passagem muito relevante, sobretudo pela costa, tal como tem acontecido esta época. Passaram mais de CENTO E TRINTA MIL POMBOS. O total ascende agora a perto de UM MILHÃO, CENTO E CINQUENTA MIL TORCAZES.
SEG, 10.NOV – Bandos muito grandes passaram a grande altura nos Pirinéus. O MAIOR PICO DESTA ÉPOCA. Atravessaram perto de QUATROCENTOS MIL TORCAZES. Por cá, os torcazes chegam finalmente, em quantidade, à zona de Alcácer / Grândola / Ferreira.
DOM, 09.NOV – Boa passagem de torcazes através dos Pirinéus. Com bom tempo, cerca de 125000 pombos juntaram-se ao contingente que já se encontrava na península.
TER, 04.NOV – com o céu praticamente limpo, apesar das rajadas de vento leste, com mais de 45 km/h, uma passagem muito bonita. Atravessaram, sobretudo e mais uma vez, pelo corredor costeiro, perto de 90 000 torcazes. Estes, somados aos que já passaram esta temporada, ascendem a perto de MEIO MILHÃO. Pombos a descer na zona do Sabugueiro / Évora Monte. Chegam ao Pinheiro Francês.
QUI, 30.OUT – Voltámos a ter uma boa passagem através dos pontos de contagem nos Pirinéus. Atravessaram cerca de 170 MIL TORCAZES
TER, 28.OUT – Com um dia magnífico muito propício à migração, OCORREU O PRIMEIRO GRANDE GOLPE. Passaram perto de 270 MIL TORCAZES.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.